
Em nossos finais de semana o que não pode faltar é terere... Pegamos nossa erva, bomba, guampa (no meu caso quase sempre um copo), um suco ou refrigerante de limão, juntamos nossos amigos e tomamos o liquido sagrado.
Nas noites de terere falamos baboseiras, zoamos os amigos, contamos histórias, zoamos os amigos, falamos sobre assuntos diversos, zoamos os amigos, e muitas vezes filosofamos profundamente sobre a vida, o universo, a teoria da relatividade e vários outros assunto, além é claro, de zoarmos os amigos...
Em uma noite dessas, discutimos um assunto que me deixou e que deixa muita gente no mínimo intrigado. Conversamos sobre o universo, sua formação e seu equilíbrio.
Muitas coisas que eu já havia pensado e outras que nunca haviam passado pela minha cabeça. Imaginem o big-bang (se é que realmente foi assim), as vezes falamos dele como uma coisa tão simples que muitas vezes não nos damos conta do tamanho da "cagada" de duas partículas microscópicas, na velocidade da luz, vagando no meio do nada, se chocarem! Impressionante também é como o universo é organizado, cada galáxia, cada nebulosa, cada sistema, tudo está perfeitamente em equilíbrio. Isso tudo é muito impressionante, mas não acaba por aí... Ainda temos nosso planeta, talvez o único em todo universo com recursos e todo o necessário para a vida humana, e ainda existem pessoas que insistem em destruir nossa única casa, em todo o universo.
Duas moléculas se encontram no meio do nada, o universo todo em equilíbrio e ainda haver um planeta em que podemos viver; qual seria a probabilidade de acontecerem essas 3 coisas inacreditáveis juntas? Acredito que seria impossível. Tamanha perfeição apenas pelas mãos de Deus.
Heder Loose
Nenhum comentário:
Postar um comentário